Tradutor do Blog

domingo, 16 de setembro de 2012

DECISÃO SENSATA

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus.

                                                                                                                     NEEMIAS: 2.4


O homem não pode receber nada se do Céu não lhe for dado. Sendo assim, a melhor atitude que você deve tomar diante de uma oportunidade é orar. Em qualquer situação, interceda, pois assim você não atrapalhará o plano do Senhor para a sua vida. Os que tomam decisões por conta própria, na maioria das vezes, tropeçam. Só mesmo quem está na presença divina pode sentir o que deve falar, o quanto deve prosseguir e se, em alguns casos, tem de recuar.

Sempre há uma força espiritual por trás de tudo o que nos acontece. Quanto se trata de cumprimentos de promessas divinas, o Senhor é o que nos guia. Porém, quando algo nos causa sofrimento ou constrangimento, por certo é o diabo quem nos está atacando. O maior desejo de Satanás é nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. No entanto, o mal não conseguirá nos lesar, ao menos que o deixemos.

Outro ponto importante é não desejar nem aceitar algo que não tenha a mão divina operando, pois quem trabalha com mão enganosa empobrece (Pv 10.4). Na fé, não temos de tentar levar vantagem em tudo. Agora, sempre examine se o que lhe está sendo oferecido vem de Deus ou não. Se vier do Senhor, creia que nada o impedirá de receber, ainda que o inferno todo se junte em uma confederação para lhe tirar a benção.

Não use de malandragem, ou fingimento, Jesus declarou que tudo que é nascido da carne é carne (Jo 3.6), e esta para nada aproveita (Jo 6.63). Só queira o que vem do Espírito, o que é o fruto da mão divina operando, pois, desse modo, o sucesso será total. Além disso, não aja como louco, atirando para todos os lados para ver o que consegue. O melhor é seguir as direções que lhe serão dadas e, com isso, chegar onde Deus determinou.

Orar ao o Altíssimo é mais do que pedir algo, porque, ao interceder, você declara que aceita o que o Senhor lhe dá. Por isso, nunca se deixe levar pela pressa ou preguiça. O bom é estar em comunhão com o Senhor sempre; desse modo, você terá a direção do que fazer para agradar-Lhe. Assim, até os desejos do seu coração serão supridos. Também na oração você se tornará parceiro do Criador. Entenda: o lugar dEle sempre será na frente; o seu é segui-Lo.

O entendimento que o Pai lhe dá a cerca da Sua vontade não vem a você por acaso, mas, sim, com a revelação do que Ele quer fazer por seu intermédio. Os que creem no que lhes é dito e partem para realizar tal obra sempre serão bem-sucedidos. Então, seja a pessoa que Deus quer usar; no final, você verá que Ele tinha razão.


Em Cristo com amor, R.R.Soares






Mensagem publicada no site:  ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário